Um dia de cada vez
Não se preocupe com o dia de amanhã - Mateus 6.34
Não se preocupe com o dia de amanhã - Mateus 6.34
Max Lucado diz: “A preocupação é para a alegria o que um aspirador de pó é para a sujeira ; é a mesma coisa que você conectar seu coração a um sugador de felicidade e ligar o botão “. Jesus disse: “Não se preocupe com... o dia de amanhã. Deus o ajudara a lidar com qualquer coisa que aconteça quando o tempo certo chegar”. Quando parece que as coisas estão desmoronando, Paulo nos lembra que: “Cada detalhe de nossa vida esta cooperando para algo de bom” (Romanos 8.28). Quando parece que o mundo enlouqueceu, não se esqueça que Deus já existia antes de todas as outras coisas... e que Ele sustenta toda a criação em ordem e harmonia” (Colossenses 1.17). Quando a preocupação sussurrar: “Deus não sabe do que você precisa”, lembre-se que Deus prometeu “cuidar de todas as suas necessidades” (Filipenses 4.19)
Jesus nos ensinou a orar: O pão nosso de cada dia dá-nos hoje”. Você não terá a sabedoria ou os recursos para lidar com os problemas de amanhã. Até que você precise deles. Quando “nos aproximamos confiadamente do trono... encontramos graça, a qual nos ajudará no momento oportuno” (Hebreus 4.16)
Há cerca de um século atrás, Charles Spurgeon disse: “O que é o bastante para hoje é tudo o que podemos desfruta. Não podemos comer, beber, ou vestir mais do que o suprimento de alimento e de roupas para o dia de hoje. O excedente faz com que nos preocupemos em estocar e ficamos ansiosos diante da possibilidade de sermos roubados. Um cajado ajuda o viajante; uma porção de cajado torna-se um fardo pesado. O bastante é tão bom quanto o banquete, e é mais do que a glutonaria possa desfrutar. O suficiente é tudo que devemos esperar, o desejo por mais, é ingratidão. Quando nosso Pai não lhe dá mais, esteja contente com a sua porção diária”